domingo, 26 de abril de 2015

Muriçoca no apartamento quem aguenta

Muito inconveniente essa visita, ninguém convida, todo mundo quer distância, mas ela é intrometida e faz questão de invadir o seu apartamento.

São as muriçocas que fazem a festa na sua sala, cozinha, banheiro e quartos, estão em todos os lugares, hall de entrada, áreas comuns, onde tem um suor atrativo e sangue fresquinho elas estarão lá.

Em um local onde tem uma floresta como fundo(ou o resto que sobrou dela), é muito bom acordo ouvindo o canto dos pássaros, o pouco de verde, o cheiro da natureza.

Já sabem sou neurótica(brincadeirinha), então já sou prevenida por natureza eu acho, antes da mudança, já colhi informações dos moradores e sabia que as muriçocas estavam a solta,então fui pesquisar sobre as danadas para ter a vantagem do conhecimento.

Só as fêmeas picam, e como estão pesadas de tanto beber o seu sangue, elas geralmente ficam descansando (folgada) nas paredes ou em locais que ninguém irá perturbar(espertinhas).

Os machos ficam só nas coisas doces(seiva e suco das plantas) e na arte da procriação.

As muriçocas que transmitem dengue tem manchas branca no corpo.


São guiadas pelo suor e preferem os lugares escuros.

Vamos aos produtos para acabar com as infelizes.

Bem, não tenho tanta disposição para ficar com a raquete elétrica atrás danada(Descartada).



Também não faço uso de inseticidas a todo momento, acho perigoso(Descartada parcialmente).




Telas, não gosto da sensação de que estou presa, mas tem as telas que são removíveis(Para pensar).




Mosquiteiro, só para os baby.



Eis que a eleita por mim, foi a CITRONELA, todos os seus derivados são ótimos, uso atualmente o desinfetante, passo nas áreas do apartamento duas vezes por semana e ao que tudo indica elas estão respeitando o limite de separação ou já criaram alguma condição mental, se for o apartamento "dela", se afaste.




Outro conselho(dos mais antigos)  o horário que as danadas costumam entrar na sua casa, por volta de 5 horas, então fechar as portas neste horário também é válido, depois das seis horas, pode abrir as portas, eu sigo esta dica.
 
E por ultimo e não menos importante, sabe aqueles riscos escuros que parecem lápis, vocês não vão acreditar, nem eu acreditava até acompanhar um dita cuja sobrevoando um local e deixando seu rastro escuro, é a muriçoca, não, não é uma criança riscando a parede, é muriçoca macho, para limpar tem que ser rápida, um paninho úmido, passa no local que solta, e se for de mais dia o risco, adiciona sabão neutro no pano úmido e mãos a obra.

A minha teoria é que quando o macho não consegue sair e nem se alimentar no local(lembra que ele gosta de seiva doce) ele nem dura os três ou quatro dias que dizem ser o tempo de sobrevivência(não tenho fonte precisa), o inseto vai fazendo a trajetória da morte e marcando os locais, ou então é uma arma de sedução para atrair as fêmeas(meu marido diz que sou louca com as minhas teorias), mas eu tenho as provas rsrsrs.


A infeliz
O trajeto da infeliz

A mancha que está no papel é a mesma na parede que já foi limpa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário